sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

DESASTRES

Mais dois corpos – de um homem e de uma mulher - foram encontrados nesta sexta-feira (1°) na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do Rio, elevando para 19 o número de vítimas de deslizamentos na área ao redor da pousada Sankay.  A informação é do subsecretário de Defesa Civil do estado do Rio, coronel Pedro Machado. Com a confirmação de pelo menos dez mortes no Morro da Carioca, na região central de Angra, o número de vítimas no município chega a 29.

Segundo o coronel Pedro Machado, as buscas não têm hora para terminar.

“As buscas continuam, temos que aproveitar que o tempo está bom. Estamos com refletores para ajudar nos trabalhos”, disse o subsecretário.

IML de Angra recebe corpos
O Instituto Médico Legal de Angra dos Reis informou que já recebeu sete corpos retirados dos escombros do desabamento no Morro da Carioca, no Centro da cidade, e mais três, que ainda estão no local do acidente, serão transferidos nas próximas horas, totalizando, por ora, dez mortes na área.

Ainda segundo o IML do município, foram recolhidos também oito corpos retirados dos escombros em Ilha Grande - sete foram identificados como moradores das imediações da pousada e um ainda não foi identificado.


A orientação da Defesa Civil estadual é a de que os corpos de turistas sejam transferidos para o IML da capital porque facilitaria a identificação pelos parentes dessas vítimas.

Criança e adolescente estão entre vítimas
Oito corpos de vítimas do deslizamento de terra na Ilha Grande chegaram na tarde desta sexta-feira (1º) ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Entre as vítimas estão três homens, três mulheres, um menino de cerca de 4 anos e uma menina de aparentemente 13.

O IML teve sua equipe reforçada para o reconhecimento das vítimas da tragédia em Angra dos Reis. Dos 20 profissionais extras, seis são médicos legistas.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia "será muito triste", pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

Variedades.