sexta-feira, 9 de abril de 2010

ROUBO NA SAUDE PUBLICA

Tamanho da fonte:
Técnicas de enfremagem estavam lotadas no serviço de saúde da família
Após prisão, as técnicas em enfermagem acusadas de roubar e vender vacinas contra a gripe A, foram demitidas do município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, durante entrevista coletiva.

As irmãs Maria de Fátima da Luz Paiva e Maria Celina da Luz Paiva estavam lotadas no serviço de saúde da família. Na coletiva, o secretário também informou que não haverá esquema especial de segurança para as vacinas.

De acordo com ele, desde o roubo de vacinas registrado no posto de saúde da Marambaia em março, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) investiga a questão e teria aberto uma sindicância para apurar os fatos.
Prisão
Através de denúncias anônimas, os policiais encontraram no bairro de Val-de-cans, na casa de Maria de Fátima da Luz Paiva, ampolas da vacina contra a gripe H1N1 e uma grande quantidade de medicamentos que vinham de uma Unidade Municipal de Saúde localizada no distrito de Outeiro. Em depoimento Maria de Fátima confessou que quem fornecia os medicamentos era sua irmã Maria Celina Luz Paiva, de 42 anos.

A polícia civil investiga se há outros funcionários da unidade de saúde envolvidos no esquema de desvio de medicamentos.

As irmãs foram autuadas em flagrante por crime contra a saúde pública que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

Variedades.