domingo, 25 de abril de 2010

CAMPEÃO

O botafo de futebol e regatas, recebeu no dia 25 de abril do ano de 2010, a faixa de campeão do campeonato carioca deste mesmo ano, depois de conquistar os dois turnos disputados.

domingo, 18 de abril de 2010

BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA DE 2010

OS GOLS DE BOTAFOGO E FLAMENGO

BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2010

Após jogo eletrizante e dramático, o Botafogo voltou a comemorar um título estadual neste domingo. Em um Maracanã lotado, o time de Joel Santana bateu o Flamengo por 2 a 1, com dois gols de pênalti, e faturou a Taça Rio, garantindo por antecipação a conquista do Campeonato Carioca, já que havia vencido a Taça Guanabara.
A vitória foi especial para o Botafogo, que pôde "se vingar" do rival e devolver as derrotas sofridas na decisão dos últimos três estaduais. A conquista também marca o retorno triunfal de Joel Santana ao futebol brasileiro após uma passagem sem muito brilho pela seleção da África do Sul.
O jogo no Maracanã mexeu com os nervos dos jogadores. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca cansou de distribuir cartões (foram 18 no total, sendo dois vermelhos). Dentro do gramado, houve equilíbrio até a marcação do primeiro pênalti da partida. Aos 23 minutos, Ronaldo Angelim segurou Fábio Ferreira dentro da área. Herrera foi para a cobrança e mandou rasteiro no meio do gol, surpreendendo o goleiro Bruno.
Após ficar à frente do marcador, o Botafogo assumiu o controle do jogo, mas acabou oferecendo contra-ataque para o Flamengo. O rubro-negro empatou a partida num lance chorado. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Michael cruzou na área, e Vágner Love aproveitou o rebote, após bate-rebate, para botar no fundo do gol.
Como o empate levava a decisão para os pênaltis, as equipes se abriram na etapa final e a partida ficou ainda mais emocionante. Aos 25, o árbitro assinalou novo pênalti para o Botafogo. Desta vez, Maldonado segurou Herrera pela camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Loco Abreu cobrou com categoria, e mandou no meio do gol. Bruno pulou e nem viu a cor da bola.
O Flamengo ainda teve a chance de empatar, também em penalidade. Aos 30 minutos, Fahel se enroscou com Ronaldo Angelim e o juiz assinalou a infração. Herrera ficou desesperado com a marcação e precisou ser contido para não agredir o juiz, que mostrou o cartão vermelho. Adriano cobrou no canto esquerdo e Jefferson se esticou para evitar o gol.
O goleiro também salvou o Botafogo nos minutos finais da partida, diante de forte pressão do Flamengo. Os rubro-negros não conseguiram evitar a derrota e assistiram à festa de Joel Santana e dos jogadores do Botafogo no apito final.
Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 2 Botafogo
Flamengo - Bruno; Leonardo Moura (Petkovic), David, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Toró (Vinicius Pacheco), Willians e Michael (Fierro); Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
Botafogo - Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Túlio Souza (Caio), Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Gols - Herrera (pênalti), aos 23, e Vágner Love, aos 45 minutos do primeiro tempo. Loco Abreu (pênalti), aos 26 do segundo.
Cartões amarelos - Bruno, David, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim, Toró, Vinícius Pacheco, Willians, Vágner Love (Flamengo); Fahel, Fábio Ferreira, Alessandro, Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Renato Cajá e Somália (Botafogo).
Cartões vermelhos - Maldonado (Flamengo); Herrera (Botafogo).
Árbitro - Gutemberg Fonseca.
Renda - R$ 1.677.565,00.
Público - 50.303 pagantes.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

nenhum comentário para este post

seja o primeiro a comentar

sábado, 17 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ROUBO NA SAUDE PUBLICA

Tamanho da fonte:
Técnicas de enfremagem estavam lotadas no serviço de saúde da família
Após prisão, as técnicas em enfermagem acusadas de roubar e vender vacinas contra a gripe A, foram demitidas do município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, durante entrevista coletiva.

As irmãs Maria de Fátima da Luz Paiva e Maria Celina da Luz Paiva estavam lotadas no serviço de saúde da família. Na coletiva, o secretário também informou que não haverá esquema especial de segurança para as vacinas.

De acordo com ele, desde o roubo de vacinas registrado no posto de saúde da Marambaia em março, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) investiga a questão e teria aberto uma sindicância para apurar os fatos.
Prisão
Através de denúncias anônimas, os policiais encontraram no bairro de Val-de-cans, na casa de Maria de Fátima da Luz Paiva, ampolas da vacina contra a gripe H1N1 e uma grande quantidade de medicamentos que vinham de uma Unidade Municipal de Saúde localizada no distrito de Outeiro. Em depoimento Maria de Fátima confessou que quem fornecia os medicamentos era sua irmã Maria Celina Luz Paiva, de 42 anos.

A polícia civil investiga se há outros funcionários da unidade de saúde envolvidos no esquema de desvio de medicamentos.

As irmãs foram autuadas em flagrante por crime contra a saúde pública que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.

OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

Variedades.