segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PÃOZINHO

Um copo de açúcar
3 ovos
3 copos de leite morno
um copo de óleo
uma colher de sopa de sal
2 colheres de sopa de fermento de pão
um quilo de farinha de trigo.

Bata tudo em um liquidificador
depois vá colocando a farinha de trigo aos poucos
até a massa soltar das mãos, A massa está pronta.

Agora é só enrolar os pãezinhos
e colocar para assar.


HOMICIDIO EM CAMAMUZINHO.

CAMAMUZINHO! UMA COMUNIDADE QUE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS, ERA PACATA, SEGURO, UM LUGAR BOM DE SE VIVER. PORÉM, DE ALGUNS ANOS ATÉ SUA ATUALIDADE, ESTA PACATA E SEGURA COMUNIDADE, TEM SE TORNADO FOCO DE HOMICIDIOS, LATROCINIOS E MUITO MAIS... ONTEM 29 DE NOVEMBRO, ACONTECEU, MAIS UMA HORRIVEL MORTE, NESTA DETERMINADA LOCALIDADE, DEIXANDO SEUS MORADORES, PREOCUPADOS COM O RUMO QUE ESTÁ TOMANDO, A SEGURANÇA DESTE LUGAR. ESPERAMOS QUE MEDIDAS SEJAM TOMADADAS, PELOS PODERES COMPETENTES. POR QUE NÃO É JUSTO UMA POPULAÇAO TÃO AMISTOSA, SENTIR-SE ENCURRALADO EM SEU PRÓPRIO DOMINIO.

O TRABALHO DIGNIFICA.

domingo, 29 de novembro de 2009

Como ter fé?

Passo a passo, aquela pessoa que não tinha fé, vai adquirindo conhecimento e informações das crendices evangélicas. E conforme sua assimilação, aceitando o fato de que a fé existe: pois está presente em sua vida.

Júlia veiga caló da silva


Uma pequenina Brasileira, com status mundial.

UMA FLOR.

Uma flor pode não ser quase nada.
Mas acompanhada, de palavras carinhosas e afeto, pode significar tudo.

sábado, 28 de novembro de 2009

CUIDADOS MATERNO.

Mãe, é se doar por toda a vida para os seus filhos. É ter sempre uma palavra de conforto para o menor dos sofrimentos do seu pimpolho(filhos não crscem jamais). É, quem tem sua mãe ainda viva, tem tudo(abaixo de Deus).

FOTOS ANTIGAS.

Tem pessoas que sempre gostou de guardar fotos antigas. Isto é bom, por que atravéis destas imagens, podemos relembrar um pouco do nosso passado. Trazer de volta em nossa memória algumas situações engraçadas e recordar momentos inesquecíveis. Recordar é, viver novamente, o que já foi vivido.

Uma idosa.


Uma vida passa e tudo que o cidadão ou cidadã quer, é viver seus dias restantes, em paz com a familia e, harmonia com a sociedade em geral. Viver alguns anos é fácil, mas chegar aos 80, 90 não é para todos

FOTO ANTIGA NUMA FAZENDA DE CACAU, NO INTERIOR DA BAHIA.

Uma senhora de idade um pouco avançada e sua netinha em uma dessas fazendas de cacau, no interior da bahia. Fazenda alta vista, em Ubatã-ba. Propriedade da familia caló desde o século 19.

IMAGEM MARAVILHOSA.

É vendo uma imagem como esta que sentimos o gosto da vida. É meu amigo, viver não é só comer, beber e dormir . Tem também o visual: é ver para crer.

UMA RUA QUALQUER.

As vezes, a pessoa passa numa rua de uma cidade onde ele não conhece e pensa: que rua é esta, as pessoas que moram aqui será que são amistosas? São perguntas que vem no consciente ou subconsciente do cidadão e a resposta é simple: seguir em frente e não olhar para trás.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O PAISAGISMO.

Com certeza, esta é uma ótima paisagem, de deixar qualquer um de boca aberta. Admirar uma beleza desta, é ver o que há de melhor na vida. Então preserve não destrua.

A natureza como ela é.


Belo, isso com certeza é o que todos diriam. Porém além de beleza em todo seu explendor, também é única em todo universo com certeza, não havendo outro igual.

O INTERMUNICIPAL.


O intermunicipal do estado da bahia, é um campeonato de uma peculiariedade única.Sendo uma opção de lazer para os moradores das pequenas cidades do interior, que tem nos fins de tarde de domingo, esta oportunidade de torcer pela sua seleção local. José carlos (carlinhos), preparador fisico da seleção de Itajibá, é um dos envolvidos neste evento e fala sempre que é maravilhoso trabalhar para as delegações, e que está disposto a dar continuidade ao seu trabalho, visando sempre uma oportunidade de um dia vir a ser contratado por uma grande equipe e assim poder execer seu trabalho de forma gradativa.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Violencia urbana.

Como sair de casa sem ser incomodado, por esses marginais que aí estão no dia a dia a nos amedrontar, com sua incapacidade de ter um pouco de amor pelo próximo de sua espécie. Como ignorar tais fatos se o que vemos na midia é toda brutalidade dos violentos furtos e assassinatos. onde isso vai parar?...

Cacau... uma planta que dá frutos cascudos e dentro destes frutos umas amendoas goguentas, mas de uma delicia inexplicável. Muitos até mataram, por causa desta fruta. Fruta que beneficiado se trnsforma em um produto de muito valor o chocolate. A muito tempo atrás as mendoas de cacau torrado e ensacado tinha mais valor do que ouro. Os donos de fazenda deste fruto, mandavam seus filhos estudarem na europa ou estados unidos. Quando menos morar e estudar na capital baiana, salvador.

Rio das contas, em camamuzinho.


Que pena, ter um dos melhores rios da bahia e não dar valor. É isto que a população ribeirinha deste rio está fazendo, desprezando o seu maior bem.

Camamuzinho e o rio das contas.

Sendo camamuzinho, uma comunidade as beiras do rio das contas, é claro que sua economia e lazer depende deste bendito rio, mas o que acontece é que este mesmo rio está sendo destruido pelos esgotos ali despejados. Além disso se já não bastasse, as pessoas por ignorancia ou mesmo um pouco de descaso, jogam lixo bem proximo, piorando um pouco a situação. Deste jeito não há muita esperança no futuro dessas águas, que um dia já foi tão profundo, de dar medo ao bom nadador.

INSEGURANÇA EM CAMAMUZINHO.

No decorrer de mais ou menos 5 anos Camamuzinho, uma pequena comunidade, distrito pertencente a Ibirapitanga, mas que tem seus limites com a cidade de Ubatã. Teve sua população exposta ao descaso da insegurança pública. Tendo camamuzinho mais de 2.000 habitantes, zona urbana e rural conjunta, por assim dizer. Pois é, esta dita comunidade ficou e ainda está sem policia, sem guardas ou qualquer tipo de segurança. Os moradores reclamam e com razão, com urgencia esta localidade precisa de policiais a atuar nesta determinada área.

A SAÚDE EM CAMAMUZINHO.

A POPULAÇÃO DE CAMAMUZINHO, DISTRITO DE IBIRAPITANGA, INICIOU O ANO DE 2009 COM A SAÚDE EM BAIXA; PORÉM, HOUVE MUDANÇAS: O POSTO FOI PARA SUA SEDE PRINCIPAL, DE ONDE NÃO DEVERIA DE TER SAIDO. FORAM CONTRATADOS NOVOS MÉDICOS, NOVAS AUXILIARES DE ENFERMAGEM, AMPLIANDO DE FORMA GRADATIVA SUA EQUIPE. QUEM GANHOU COM ISSO FOI A POPULAÇÃO, QUE DEIXOU DE SUPER LOTAR O POSTO DA CIDADE DE UBATÃ. DE FORMA QUE A PROCURA AUMENTOU EM CAMAMUZINHO. QUERO DE ANTEMÃO PARABENIZAR A ENFERMEIRA RENATA PELO SEU TRABALHO E A DOUTORA MANUELA PELOS SEU SERVIÇOS PRESTADOS; QUE CONTINUE ASSIM, POR QUE TODOS SAI GANHANDO. PARABENS CAMAMUZINHO.
É meus amigos, trabalhar em grupo não é fácil. Tudo pode acontecer, de uma simples conversa pode surgir uma intriga. mas a vida continua e temos que trabalhar, não inporta se tem caras fechadas ou não. Trabalhar é preciso...

OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

Variedades.